![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZz2Fs1cPU6-qMSfDwcJcdxZpZahWGMEFrvOM9b1YKXmQIeNGs1BIi40_5fZiBR-av9AXzeXQab8iXhbXlsA7j3ISRnsuL18JO98Hqu9gb54KiGAzU0b9-gNn4BLg4RAVlXtVGu0TVUzE/s200/publicidade.jpg)
A publicidade é uma actividade profissional dedicada à difusão pública de ideias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, propaganda comercial.
Publicidade é um termo que pode englobar diversas áreas de conhecimento que envolvam esta difusão comercial de produtos, em especial actividades como o planeamento, criação, produção e veiculação de peças publicitárias. Pode-se traçar a história da publicidade desde a antiguidade. Foi, porém, após a Revolução Francesa (1789), que a publicidade iniciou a trajectória que a levaria até o seu estágio actual de importância e desenvolvimento.
Hoje, todas as actividades humanas se beneficiam como o uso da publicidade: Profissionais liberais, como médicos, engenheiros, divulgam por meio dela, os seus serviços; os artistas anunciam suas exposições, seus discos, seus livros, etc…, a própria ciência vem utilizando os recursos da publicidade, promovendo suas descobertas e seus congressos por meio de cartazes, revistas, jornais, filmes, Internet e outros.
Marketing e a Publicidade
A publicidade ajuda a identificar o significado e o papel dos produtos fornecendo informação sobre marcas, companhias e organizações. Para a maior parte dos gestores e profissionais de marketing a publicidade ajuda a vender um produto e constrói a reputação de uma marca ou empresa.
Burnett (1998) identifica três mecanismos através dos quais a publicidade funciona. São eles a atenção, a memorização e a persuasão.
Sem comentários:
Enviar um comentário