![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmtAK9IQ61QF04zsCB1_kkENiDi_874pGG-92KIwoDdMbMM-PtKP6apwa86r3Vvb7cGb7GLJ_jqeF9FbnQIqj5AvgBWSMtYIEWreP8SKZpb1LG-qokzdfh8VQyADv3hBOwkkmLLKGexoM/s400/4ps.jpg)
As primeiras coisas a serem definidas em qualquer planeamento de marketing é quem são seus consumidores e qual exactamente é seu mercado-alvo. Por maior e mais poderosa que seja, nenhuma empresa pode fazer um bom trabalho em todos os mercados e satisfazer todas as suas necessidades. Segmentar o mercado é dividi-lo em grupos com características e interesses semelhantes. É imperativo encontrar um segmento de mercado onde estão os clientes em potencial com necessidades similares àquelas que a empresa deseja e pode atender.
Um segmento de mercado é o resultado desta divisão de um mercado em pequenos grupos. Este processo é derivado do reconhecimento de que o mercado total é frequentemente feito de grupos com necessidades específicas. Em função das semelhanças dos consumidores que compõem cada segmento, eles tendem a responder de forma similar a uma determinada estratégia de marketing. Isto é, tendem a ter sentimentos, percepções e comportamento semelhantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário