sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Identidade Corporativa

O que é Identidade Corporativa...


Identidade Corporativa é o conjunto de imagens, símbolos, logotipos, cores, fontes e padrões gráficos que são definidos como únicos e representativos de uma determinada instituição, produto ou serviço. Ele compreende todo e qualquer material gráfico (físico ou software).

Para que serve um manual da Identidade Corporativa...


Exemplo:

Símbolo

Pretende reflectir o propósito e a missão da empresa. -Operar como um parceiro institucional de referência para todos os organismos que compõem o Sistema de Saúde.

Estudo de Cor

Na escolha de cor as premissas são o contraste como forma de evidenciar os elementos do símbolo e a utilização de tons reconhecidos no âmbito da saúde.

A nível do contraste utilizaram-se tons fortes, com uma boa percentagem de preto, de modo a tomá-los mais sóbrios.

Cor

Imagem

Valores

Azul

-Identificação e Notoriedade

-Saúde e Seriedade

-Institucional

-Lettering Formal

-Forma Simples Rectângulo

-Dinamismo

-Ondas de Mudança

-Movimento

Vermelho

-Envolvimento

-Paixão e Emoção

-Cuidado e Atenção

-Profissionalismo

-Ênfase no carácter institucional e normativo

-Partilha, Empenho

-Emoção e Dedicação

-Sentido de Grupo


A aplicação de uma identidade corporativa é feita através de um Manual de Identidade Corporativa, que estrutura a apresentação visual da empresa, especificando conceitos, parâmetros, amostra de cores, modelos, layouts, originais impressos e/ou arquivos digitais que servem para orientar o desenvolvimento de todas as peças de indentidade visual da empresa. É uma fonte de conhecimento imediata, cuja utilização rigorosa garante que se atinjam os objetivos desejados.


Sempre que quizer criar um novo produto deverá fazer-se acompanhar por este Manual e pelo Cd de modo a que se sigam todas as regras aqui colocadas.


Empresas com um manual de identidade corporativa:

Credito Agrícola

Piatamoceano

Sem comentários:

Enviar um comentário